Vinny Gomide garante que fiscalizará obras paradas para que sejam concluídas e entregues à população 

18 de setembro de 2024 às 17:17

Em visitas aos setores de Goiânia, ele presenciou diversas obras paradas, como a que seria do CMEI do Madre Germana II, que era para ter sido entregue em 2020

Vinny Gomide, candidato a vereador pelo União Brasil, faz um compromisso: cuidar de todas as obras que estão paradas em Goiânia, sobretudo, na educação. Recentemente, ele visitou a área onde seria um Cmei no Setor Madre Germana II. A obra, que teve início em 2020, deveria ficar pronta no mesmo ano, mas isso não aconteceu. Em junho deste ano, a estrutura pegou fogo e até agora nada foi feito no local, que iria receber 160 crianças. 

Para evitar situações como essa, Vinny garante que irá fiscalizar o andamento das obras para garantir que elas sejam realmente entregues à população. “Vou lutar dentro da Câmara Municipal contra o descaso do dinheiro público. Essa obra [do Madre Germana] tinha uma necessidade e iria atender a população, mas pegou fogo e ninguém veio dar uma assistência para os moradores daqui”, pontua.

Atualmente, Goiânia conta com 11 obras de Cmeis paradas. A maioria delas está em estágio adiantado e tiveram os trabalhos interrompidos durante a pandemia e, em seguida, foram abandonadas pelas empresas. Isso apenas na educação infantil. 

Existem ainda as obras para outros tipos de políticas públicas e o número ainda é maior. Um levantamento do Tribunal de Contas do Município feito ano passado buscava entender o motivo de 19 obras da cidade estarem paradas, como a conclusão do Corredor da T-7, a Avenida Leste-Oeste, Cemitério Parque, entre outras. 

Para Vinny, situações como essas só mostram o quanto o dinheiro público tem sido tratado com descaso em Goiânia e afirma que é função do legislativo fazer essa fiscalização. “Não podemos deixar que Goiânia vire um canteiro de obras paradas, que não atendam a população da maneira mais justa. Os goianienses precisam ser ouvidos para saber o que precisa ser feito para assistir àquela comunidade”, afirma. 

Melhorias na Educação 

Falando ainda em Educação, Vinny quer criar conselhos escolares ativos em todas as escolas para fortalecer a participação dos pais, alunos e professores nas decisões sobre a gestão escolar para que a educação seja mais adaptada às necessidades e realidades locais. 

Garantir melhorias no transporte escolar, sobretudo, aqueles que moram na área rural ou nas áreas mais distantes para que consigam chegar ao colégio na pontualidade. Implantação de programas educativos focados em cidadania, direitos humanos e sustentabilidade. Promover auditorias regulares para acompanhar obras e reformas com divulgação dos resultados das fiscalizações e criação de canais de denúncias para que a população possa relatar irregularidades. 

Ele também propõe a criação dos Centros de Apoio para Crianças em Situação de Vulnerabilidade dentro das escolas, que vão contar com uma equipe multidisciplinar, como psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais, para que seja garantido o bem-estar e a segurança de todas as crianças.